Surto de síndrome mão-pé-boca suspende aulas em duas escolas de Araponga 6y2369
2gq4z

Um surto da Síndrome Mão-pé-boca, infecção viral comum, geralmente benigna, fez com que a Prefeitura de Araponga cancelasse, por um período de sete dias, as aulas das escolas municipais Ledir Pedrosa Dias Miranda e José Rodrigues Milagres.
De acordo com a prefeitura, a medida preventiva visa proteger a saúde das crianças, professores e colaboradores, além de ter o objetivo de conter a disseminação do vírus. “Pedimos a compreensão e colaboração de todos os pais e responsáveis neste momento.”, declarou.
Sobre a infecção r111u
A Síndrome Mão-pé-boca geralmente afeta crianças menores de 5 anos, mas pode ocorrer em pessoas de qualquer idade. Segundo o Ministério da Saúde, ala apresenta sintomas como febre (de baixa a moderada), dor de garganta, falta de apetite, mal-estar geral, aparecimento de lesões dolorosas (aftas) na boca, erupções com bolhas (vesículas nas mãos, pés e nas nádegas e pernas).
Essas erupções podem causar coceira e desconforto, mas costumam desaparecer sozinhas em cerca de 7 a 10 dias. O vírus é altamente contagioso e se espalha de diversas maneiras, desde o contato direto com secreções do nariz e garganta até superfícies contaminadas (como brinquedos, por exemplo).
Uma das formas de prevenção é lavar as mãos com frequência, evitar contato próximo com as pessoas infectadas, limpar e desinfectar brinquedos e objetos de uso comum. Já o tratamento é realizado a partir de uma abordagem simples, como o uso de analgésicos e antitérmicos (como paracetamol), hidratação adequada e alimentação leve e fria.
Comentários (0) 4b2p4z
Comentários do Facebook 32b51