CMDCA convida população para mobilização do Maio Laranja 696w27

A mobilização será promovida através de uma grande eata, com concentração na praça Doutor Cristóvão Lopes de Carvalho (Praça do Alfa) e ida até a Silviano Brandão 3o6t4i

CMDCA convida população para mobilização do Maio Laranja
Reprodução/Internet

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Viçosa promoverá, no dia 17 de maio, sábado, a partir das 9 horas, uma mobilização referente ao Maio Laranja, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o abuso e à exploração secual de crianças e adolescentes. 

A representante do CMDCA de Viçosa, Carla Gomide, durante a reunião ordinária da Câmara de Viçosa, realizada na segunda-feira, 12, convidou à população viçosense para participar do evento, ressaltando a importância do debate sobre o tema. “Estou muito feliz de estar aqui [na Câmara de Viçosa] convidando toda a comunidade viçosense para participar desse movimento que completa 25 anos em 2025”, afirmou.

A mobilização será promovida através de uma grande eata, com concentração na praça Doutor Cristóvão Lopes de Carvalho (Praça do Alfa). A ação envolverá escolas, famílias, profissionais da educação, da saúde mental e os três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município, o Alcool e Drogas, o Infantil e o Despertar.

Depois, a caminhada seguirá até a praça Silviano Brandão, onde haverá um espaço com recreação para as crianças e falas de sensibilização, diálogo e reflexão sobre o tema. “A luta pela proteção das nossas crianças e adolescentes é coletiva”, disse Carla.

Segundo Carla, a mobilização será dividida em três frentes principais: ações educativas nas escolas ao longo da semana, a eata do dia 17 e, por fim, uma audiência pública proposta em parceria com o vereador Sérgio Marota. A audiência reunirá o CMDCA, o Comitê de Proteção da Criança Vítima e Testemunha de Violência instituído pela Resolução nº 5/2025 e representantes da sociedade civil.