Tiroteio fere estudante na Esuv 4z55

Polícia já identificou quatro envolvidos. Dois já estão presos 3k3y3f

Tiroteio fere estudante na Esuv

Um tiroteio ocorrido por volta das 22 horas de ontem, quinta-feira, 16, feriu um estudante nas proximidades da Univiçosa/ESUV.

Segundo testemunhas, um policial militar de Ponte Nova, que estuda na Esuv (Escola de Estudos Superioes de Viçosa), deixava a universidade após as aulas e, quando pegava sua moto para sair do local, foi surpreendido por dois homens, armados, que tentaram assaltá-lo. Os bandidos teriam gritado “perdeu, perdeu” e tentado tomar moto do policial. O militar sacou sua arma e atirou, fazendo com que os marginais abandonassem a motocicleta (Honda Tornado 250) caída e fugissem em um carro, que foi tomado de assalto naquele momento. Outros policiais estavam próximos, mas ainda não se sabe se eles participaram da ação.

A estudante Monalisa Moreira de Sousa, do curso de Ciências Contábeis foi atingida por dois disparos, um de raspão na perna e outra na bacia. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital São João Batista, onde, até a manhã de hoje, 17, ainda não havia sido operada para a retirada do projétil.
O veículo usado pelos marginais na fuga, um Hyundai HB20, foi recuperado pela Polícia.
Mais informações a qualquer momento no site, e na próxima edição impressa do jornal Folha da Mata.
A Univiçosa publicou nota oficial, declarando que acompanha o caso com a máxima atenção desde as primeiras horas. Logo após o fato, o Diretor Geral da Univiçosa, professor Evaldo Zeferino Rodrigues, se deslocou para o hospital onde a estudante oi atendida e lá permaneceu até de madrugada. Junto com o Diretor Geral estava o Gestor do Curso de Enfermagem, professor Leonardo Santana Rocha, presente em todo o atendimento inicial. Simultaneamente, o serviço istrativo da Univiçosa acionou a seguradora responsável pelo Seguro Escolar para as devidas coberturas. O Seguro Escolar é oferecido pela Instituição a todos os seus alunos.
Após os disparos, dezenas de pessoas que se encontravam próximo à Esuv correram em direção à BR-120 tentando se proteger.
A Polícia Militar compareceu ao local, registrou a ocorrência e, algumas horas depois, efetuou a prisão de suspeitos.
Comentando o ocorrido, a direção da Univiçosa (Universidade de Viçosa) disse que desde a aquisição da antiga Esuv, vem investindo em recursos de segurança dentro dessa unidade, chamada Unidade 2, citando a implantação de catracas para controle do fluxo de pessoas, a instalação de câmeras e melhoria na melhoraria da iluminação. Lamentando o fato, lembrou que a segurança no entorno é de responsabilidade dos órgãos públicos, que têm sido acionados regularmente e buscam reforçar sua parceria com a Instituição para equacionar a questão da violência.